Trocas e Devoluções

O prazo para solicitar a troca de seu produto zarpa é de 30 dias corridos, contados da finalização da compra.

A primeira troca é por nossa conta! Você não terá que pagar nada, apenas seguir as orientações abaixo.

Para realizar a troca, é necessário que sua peça:

  • não tenha sido utilizada;
  • esteja em perfeito estado; e
  • esteja com todas as etiquetas originais

Para iniciar o seu processo de troca, envie um e-mail para atendimento@usezarpa.com.br com o seguinte assunto: SOLICITAÇÃO DE TROCA

Atenção, no corpo do e-mail deverá ser informado:

  • Número do pedido; e
  • Modelo, cor e tamanho do novo produto desejado

Se você está em São Paulo, SP:

Uma vez recebido seu e-mail, verificaremos a disponibilidade em estoque do novo produto desejado e o enviaremos a você.

No momento da entrega do novo produto, será necessário devolver aquele que deseja trocar.

Caso o produto devolvido não cumpra com os requisitos acima informados, nos reservamos o direito de cancelar a troca.

Se você está em Outras Cidades:

Uma vez recebido seu e-mail, verificaremos a disponibilidade em estoque do produto desejado, e enviaremos a você um Código de Autorização de Postagem (e-ticket), válido por 10 dias corridos.

Com o Código de Autorização de Postagem em mãos, compareça a qualquer agência dos Correios para realizar a postagem da mercadoria a ser trocada.

Para realizar a postagem, será necessário:

  • informar o número do Código de Autorização de Postagem ao atendente;
  • embalar adequadamente o produto; e
  • anexar a NF de compra à embalagem

Após recebermos a peça a ser trocada, vamos analisá-la e se estiver tudo ok, enviaremos o novo produto selecionado com frete grátis!

Processo de Devolução de Mercadoria / Exercício do direito de arrependimento

Independente de qual seja o motivo, você tem o direito de devolver os produtos adquiridos da zarpa, desde que observados alguns requisitos:

  • a compra do produto deve ter sido realizada através do site www.usezarpa.com.br, do instagram @use.zarpa, ou qualquer outro meio online de titularidade da zarpa;
  • é preciso enviar uma declaração expressa de arrependimento, no prazo máximo de 7 dias corridos contados do recebimento do produto, através dos canais de comunicação de titularidade da zarpa, tais como e-mail atendimento@usezarpa.com.br ou direct message do instagram @use.zarpa; e
  • o produto deverá ser devolvido dentro de sua embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, e não deverá apresentar indícios de uso

Uma vez recebida a declaração expressa de arrependimento dentro do prazo informado acima, enviaremos a você um Código de Autorização de Postagem (e-ticket), válido por 10 dias corridos.

Com o Código de Autorização de Postagem em mãos, compareça a qualquer agência dos Correios para realizar a postagem da mercadoria a ser devolvida.

Para realizar a postagem, será necessário:

  • informar o número do Código de Autorização de Postagem ao atendente;
  • embalar adequadamente o produto; e
  • anexar a NF de compra à embalagem

Após recebermos o produto devolvido, vamos analisá-lo e se estiver tudo ok, prosseguiremos com a restituição dos valores devidos.

Em caso de:

  • Pagamento via PIX ou boleto bancário: o valor será devolvido na conta bancária de origem do pagamento;
  • Pagamento via cartão de crédito: a zarpa solicitará o estorno à administradora do cartão, sendo esta última a responsável por devolver os valores gastos

Problemas com seu produto zarpa?

Não hesite em nos procurar, entre em contato através dos canais de comunicação de titularidade da zarpa, tais como e-mail atendimento@usezarpa.com.br ou direct message do instagram @use.zarpa.

Nós queremos te ajudar e sempre melhorar nossos produtos!

Em caso de defeitos aparentes, você tem o direito de reclamar, no prazo de 30 dias corridos a partir da entrega efetiva do produto:

  • a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; ou
  • a restituição imediata da quantia paga, devidamente atualizada; ou
  • o abatimento proporcional do preço.

Atenção: o desgaste ocasionado pela utilização natural do produto ou pelo seu mau uso não gera o dever de troca da zarpa!

Eventuais dúvidas acerca de seus direitos como consumidor, entre em contato com a gente por meio de nossos canais de atendimento ou acesse:

Código de Defesa do Consumidor - https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Última Atualização em 05.01.2024